O Poder dos prebióticos e probióticos

Os prebióticos e probióticos têm o poder de melhorar a saúde digestiva, ajudar a regular o sistema imunológico e melhorar o equilíbrio hormonal.

Os prebióticos são nutrientes que estimulam o crescimento de bactérias benéficas no intestino. São encontrados em alimentos como bananas, alho e aveia. Estes alimentos ajudam a regular a flora intestinal, o que pode ajudar a prevenir doenças digestivas e aumentar a absorção de nutrientes.

Os probióticos são bactérias vivas que também ajudam a melhorar a saúde digestiva. Eles são encontrados em alimentos como iogurte, kefir, kimchi e chucrute. Estes alimentos também podem ajudar a prevenir doenças digestivas, reduzir o colesterol e melhorar a função imunológica.

Eles ajudam a regular os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, e aumentam os níveis de serotonina, o hormônio do bem-estar e consequentemente, ajudam a melhorar o equilíbrio hormonal.

Além disso, os prebióticos e probióticos têm sido mostrados para ajudar a prevenir alergias, doenças auto-imunes e problemas de pele.

Este é um material informativo e não substitui a consulta médica.

Aqui na Eva, Nutrologia Feminina, podemos te ajudar a determinar um plano de alimentação adequado para suas necessidades nutricionais individuais.

O nutrólogo, especializado na saúde integrativa da mulher, pode ajudá-la a tomar decisões informadas sobre a qualidade e a quantidade de alimentos que você come e o que evitar e identificar problemas nutricionais mais amplos, como obesidade ou deficiências nutricionais específicas, como diabetes, hipertensão, dislipidemia e doenças cardíacas.